Possibilidades divinas

 Marcos 10.24-27

“porque para Deus tudo é possível” Marcos 10.27

 

Na Palavra

Como nós esquecemos facilmente disto! Quando o assunto é salvação para aqueles que estão longe de Deus, como nesta passagem, ou em algum outro assunto de fé, os princípios são os mesmos: Todas as coisas são possíveis para Deus.
Nós frequentemente limitamos nossa visão àquilo que nós sabemos que está dentro do âmbito do possível – não como Deus define possibilidade mas como nós as definimos. Nós projetamos alvos ambiciosos (mas realistas). Nós oramos por milagres impressionantes (mas explicáveis). Nós esperamos por resoluções divinas dos nossos problemas (desde que sejam plausíveis). Mas esquecemos e precisamos ouvir novamente: Todas as coisas são possíveis para Deus.


Nossas Bíblias estão repletas de situações impossíveis. Uma nação acampada à margem do mar tendo um exército hostil os perseguindo. Um grupo de soldados inexperientes encaram uma impenetrável cidade murada. Um menino pastor de ovelhas encarando um gigante nervoso e armado. Um adorador encarando uma cova de leões. “Ossos secos” apodrecendo em um vale. E nossa única esperança de salvação jaz em uma tumba selada.

 

Na Prática

Você chegou a um beco sem saída? Será que ele é mais desafiador do que qualquer coisa que Deus já não tenha lidado antes? Será que ele fica perturbado com sua situação desesperadora? Nós podemos nos confortas em suas muitas promessas. “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Isaías 59.1). “Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?” (Jeremias 32.27). “invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” (Salmo 50.15.
Deus não nos promete que teremos tudo em nossa lista de pedidos, mas ele promete suprir necessidades reais e apoiar ministérios reais em resposta à verdadeira fé. O currículo dele é impressionante. Nunca seus propósitos foram frustrados por circunstâncias que exigiram demais. Nunca sua força foi pequena demais para a necessidade. Esta é a promessa que temos em nosso salvador: Todas as coisas são possíveis para Deus.

“Deus é o Deus de promessas. Ele mantêm sua palavra, mesmo que isto pareça impossível.”
Colin Urquhart