Seja sábio

Lucas 12.42-48
E disse o SENHOR: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Lucas 12.42

Na Palavra

Jesus está voltando. Ele afirmou isto repetidamente, e Seus seguidores no decorrer da história creram nisto. Mas, dois mil anos depois dele ter dito isto, ele ainda o faz. E a maneira como vivemos hoje reflete o que pensamos sobre isto.
Muitos cristãos crêem que Jesus está voltando, mas não vivem com a urgência que indica que isto é o que realmente crêem.

Mas há uma razão para Jesus ter dito para seus discípulos ficarem preparados e então demorar 2000 anos. Ele tinha a intenção de fazer-nos viver cada dia com uma perspectiva eterna, lançando sementes que dariam frutos eternos. Ele quer que tenhamos uma só mente naquilo que fazemos, preparando e cuidando de sua casa da mesma maneira que faríamos se ele estivesse de pé, bem ao nosso lado nos dizendo o que fazer. Ele vê quem cuida dos interesses dele de coração e quem não o faz. Aqueles que o amam o servem bem. Aqueles que deram a ele apenas serviço da boca pra fora, hipócrita, se levantarão apressados fingindo trabalhar quando ele chegar à porta.

 

Na Prática

A volta de Jesus guia sua vida hoje? Ou o retorno dele se tornou segunda prioridade, um pensamento distante enquanto você vive e respira as urgências do presente? Seja cauteloso ao responder. De acordo com Jesus, esta é a diferença entre ser sábio ou tolo.
O encorajamento de Jesus para estarmos preparados contém algumas das palavras mais sóbrias na Bíblia. A alternativa de estar preparado é tratada de forma extremamente dura pelo Mestre. O mordomo fiel e sábio não tem nada a temer, mas aqueles que não vivem de acordo com os princípios do Mestre são julgados severamente - *** - e classificados numa categoria junto aos não crentes. Por que? Porque desobediência é falta de fé.
Esteja vestido e preparado. Mantenha as lâmpadas acesas. Espere pelo retorno do mestre e seja sábio. Ele está voltando!

“A volta do Senhor é o grande argumento da Bíblia para uma vida de serviço pura, devota e ativa.”
R. A. Torrey