Abençoado com um propósito

Lucas 8.26-39

“Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito.” Lucas 8.39

 

Na Palavra

Porque Deus é bom para conosco? Porque ele nos ama? Claro que é verdade. Mas há ainda mais aqui. Ele é bom para conosco porque ele também ama os outros. Ele espera que falemos de sua bondade. Sua misericórdia foi concedida para que possamos falar de Sua misericórdia; Sua paciência para que possamos falar de Sua paciência; Suas bênçãos para que possamos falar a outros que ele é um Deus que abençoa. Toda sua bondade para conosco é para nós, sim, mas também para os outros. Para honra e glória do Seu nome.

Isto não é novidade – é a maneira como Ele fez Seu nome conhecido desde o princípio. “Abençoarei os que te abençoarem... em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3). “Fizeste sinais e milagres contra Faraó e seus servos e contra todo o povo da sua terra, porque soubeste que os trataram com soberba; e, assim, adquiriste renome, como hoje se vê.” Neemias 9.10. Esta é a nossa história também. Deus tem sido bom para conosco não para que tenhamos glória, mas para a glória Dele!

 

Na Prática

Comprometa-se a falar a outros o que o Senhor fez e tem feito para você. Aprenda a dizer: “Deixe-me lhe contar sobre a paciência de Deus. Ele é tão paciente que Ele ________ “, e preencha a lacuna com uma história de como Ele tem lidado com você. Aprenda a dizer: “Deus é tão misericordioso que Ele _______”, e conte a alguém sobre a misericórdia Dele sobre sua vida.
Isto pode parecer difícil porque requer honestidade e transparência de sua parte. O Gadareno (ou Geraseno) deste texto precisou dizer que era um ex-endemoninhado quando ele contou sua história. Nós precisamos que proclamar  a razão de precisarmos de misericórdia, ou porque Deus foi paciente conosco. Dificilmente isso dará uma boa impressão a nosso respeito. Mas com certeza irá refletir uma ótima impressão a respeito de Deus, para a glória Dele – não nossa – e este é o propósito maior de toda a criação.
Dê glória a Ele. Diga o que ele fez por você.

“O evangelho não é um segredo para ser guardado, mas uma história que precisa ser espalhada.”
Vance Harvner